07.08.2015

Solução completa para construir a Usina Hidrelétrica Colíder

Desde 2012, a Mills é a única fornecedora de formas, escoramentos e acesso na obra da Usina Hidrelétrica Colíder, em Mato Grosso. A usina terá capacidade suficiente para atender uma cidade com 850 mil habitantes e a previsão de entrega é 2017.

Os equipamentos da Mills estão ajudando a hidrelétrica a superar os desafios da obra. Um deles foi a construção da caixa espiral que possui piso irregular. Para nivelar a base, a usina usou a versatilidade do Sistema Modular Mills (SM Mills), escoramento que se adequa a diferentes geometrias, combinado à Torre Mills. Isso trouxe agilidade e rapidez à obra, pois as torres de escoramento podem ser reaproveitadas em outras estruturas sem a necessidade de desmontagem completa.

Devido à altura da represa que chega a 40 metros, outro desafio foi vencer a altitude da construção com soluções de acesso seguro. A Escada Mills, por exemplo, foi usada em várias partes da construção da estrutura e surpreendeu positivamente a equipe responsável pela Segurança do Trabalho. Outros diferenciais da Escada Mills incluem sua capacidade de carga superior em relação a outras escadas no mercado e a possibilidade de ser içada e transportada sem precisar ser desmontada.

Esse empreendimento foi um exemplo de como a Mills consegue oferecer uma solução completa de engenharia para construções complexas. Além do SM Mills, Torre Mills e Escada Mills, produtos como a Treliça M 150, andaimes Mills Lock e Elite, formas SL2000, painéis trepantes e escoramentos Alumills e Millstour também fizeram parte do total de equipamentos usados na obra.

USINA COLIDER

 

Utilizamos Cookies para proporcionar uma melhor experiência em nosso site. Ao clicar em OK você concorda com nossa Política de Privacidade e Cookies

Aceitar!
WhatsApp - Mills Solaris

WhatsApp

Com o WhatsApp Mills Solaris você pode realizar:

  • - Abertura de chamados técnicos;
  • - Solicitações;
  • - Tirar dúvidas.

Salve nosso número de WhatsApp!

(11) 9 5031-0860