01.03.2014

Mills traz inédita plataforma de trabalho aéreo para o Brasil

A Mills traz para o Brasil a plataforma de trabalho aéreo Genie SX-180, que será a maior do gênero em operação na América Latina. Graças aos seus braços telescópicos autopropulsados, o equipamento é capaz de atingir uma altura de quase 56 metros de altura, levando dois profissionais em sua cesta de trabalho. O equipamento é movido a motor diesel, chegará em agosto e estará disponível para trabalhos em todo o Brasil.

Apesar de ter quase treze metros de comprimento e três metros de largura quando retraído, não é necessário o transporte especial de batedores do equipamento pela estrada. Devido a sua tecnologia de chassi em X os eixos se recolhem a ponto de poder ser colocado em cima de um caminhão normal.

“Acima de 50 metros de altura é comum que se use guindastes para realizar determinados trabalhos. O equipamento que estamos trazendo para o país é o que há de mais moderno no mundo e trará muito mais segurança para quem precisar trabalhar em lugares acima do solo. Os operadores estarão juntos na cesta e não separados como no caso dos guindastes”, explica Sergio Kariya, diretor da Mills.

Uma das grandes vantagens do Genie SX-180 é que a plataforma pode girar 360° em movimento contínuo, sem interrupção do trabalho. Além disso, possui comandos joystick com efeito hall, totalmente proporcionais. Devido a sua tecnologia de chassi em X, seus eixos proporcionam maior estabilidade quando abertos para trabalho.

Como acontece quando uma empresa contrata plataformas aéreas da Mills, quem for operar a Genie SX-180 receberá um treinamento especial para o seu manuseio e poderá contar também com o serviço de assistência técnica da Companhia.