06.05.2015

Mills registra mais um trimestre com fluxo de caixa líquido positivo

A Mills, empresa completa em produtos e soluções de engenharia, registrou no primeiro trimestre de 2015 um fluxo de caixa operacional de R$ 49,3 milhões, o equivalente ao crescimento de 4,0% em relação ao último trimestre de 2014. Também no 1T15, a Companhia obteve um fluxo de caixa líquido positivo de R$ 70,3 milhões, valor superior ao montante negativo de R$ 13,4 milhões verificado no 1T14.

As despesas operacionais, gerais e administrativas no 1T15 tiveram redução de 8,9% se comparado ao 4T14, representando um valor anualizado de R$ 14,2 milhões, reflexo de ações de melhorias operacionais e administrativas que vêm sendo implementadas. O Capex de janeiro a março da empresa foi de R$ 6,4 milhões, sendo R$ 1,2 milhão em reposição de mix de equipamentos de locação.

Nos três primeiros meses de 2015, a Mills apresentou prejuízo líquido de R$ 14,5 milhões, ante prejuízo de R$ 6,2 milhões verificado nos últimos três meses de 2014. A receita líquida no 1T15 foi de R$ 163,9 milhões, um total 9,9% inferior ao obtido no 4T14. E o EBITDA alcançou R$ 47,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, uma diminuição de 14,7% se comparado ao resultado registrado no 4T14.

O ano 2015 está sendo marcado por grandes incertezas na economia, principalmente nos setores de infraestrutura e de óleo e gás. Os resultados da Mills neste primeiro trimestre refletem os efeitos da fase de baixa do ciclo – menor demanda, pressão de preços, maior inadimplência e, consequentemente, menores margens. Neste cenário, a empresa continuará atuando em ações internas para melhorar seus resultados.

A Mills realizou vendas de equipamentos seminovos que somaram R$ 30 milhões nos últimos 12 meses findos em 31 de março de 2015. A empresa focará na exportação de equipamentos seminovos, aproveitando a desvalorização do real, o que tornam as máquinas mais competitivas no mercado internacional.