16.10.2014

Mills participa das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

A Mills, empresa com portfólio completo em produtos e soluções de engenharia, pintará duas de suas plataformas aéreas com as cores das campanhas de prevenção ao câncer de mama e de próstata conhecidas como Outubro Rosa e Novembro Azul. A ação pretende reverter parte da receita obtida no próximo ano com a locação das máquinas para instituições de prevenção e combate a essas doenças. O valor arrecadado com o aluguel do equipamento rosa será destinado à Fundação Laço Rosa

“Entendemos que a Mills pode colaborar bastante no papel de disseminar a informação sobre a prevenção dos cânceres de mama e próstata, que atinge milhares de brasileiros todos os anos. Tanto que iremos divulgar internamente para os nossos funcionários a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessas doenças nesses dois meses”, comenta o diretor da unidade Rental, Gabriel Esteves.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por empresas e entidades ao redor do planeta, sempre no mês de outubro, e é dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990 com a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente na cidade. A primeira iniciativa no Brasil aconteceu em 2002, na cidade de São Paulo, por meio de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama. Na época a ação iluminou de rosa o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, também conhecido como o Obelisco do Ibirapuera. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários lugares e o Laço Rosa é o símbolo mundial do movimento.

Já o Novembro Azul é uma campanha de conscientização promovida por diversas instituições no mês de novembro e dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, sempre realizado no dia 17 de novembro. O bigode é o símbolo da campanha.