07.08.2015

Mills na obra do Museu do Amanhã

Na região portuária do Rio de Janeiro (RJ), está sendo desenvolvido o Porto Maravilha, um projeto que conta com várias obras que prometem reurbanizar uma área localizada num ponto estratégico da cidade. Além de ser próximo ao centro, a região conta com uma vista privilegiada da Baía de Guanabara. O Museu do Amanhã é uma das construções mais ousadas do Porto Maravilha com 15 mil metros quadrados de área construída e 30 mil de área externa.

O ponto mais alto da estrutura concebida pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava fica a 18 metros do nível do mar e, por isso, demanda que trabalhos como solda e pintura precisam ser realizados em altura. A solução para esse projeto foi usar as Plataformas Aéreas, pois elas trazem mobilidade à obra e segurança para os trabalhadores. As Plataformas da Mills na obra permitem que os pontos mais altos da estrutura sejam alcançados em menos de cinco minutos. Ademais, esse tipo de equipamento está alinhado à Norma Regulamentadora 18, que estabelece diretrizes para o trabalho na indústria da construção.  Isso significa mais segurança para os colaboradores no canteiro de obras.

Um dos diferenciais da Mills para ser o maior fornecedor de Plataformas Aéreas na construção do Museu do Amanhã foi a disponibilidade de diferentes tipos de equipamento. Além disso, nossa equipe está sempre presente no local para entender as necessidades dos clientes. Para este empreendimento, por exemplo, um técnico foi alocado para ficar dedicado apenas à obra.

Apesar das Plataformas Aéreas serem destaque no Museu do Amanhã, a construção também possui equipamentos como formas SL 2000, escoramentos Mills Tour e andaimes Mills Lock.

Museu do Amanhã