06.05.2014

Mills investe R$102 milhões e atinge receita de R$208 milhões no 1T14

A Mills, empresa completa em produtos e soluções de engenharia, alcançou receita líquida de R$ 208 milhões no 1T14, com crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita de locação nos três primeiros meses deste ano foi recorde e atingiu R$ 177 milhões, um aumento de 10% em relação ao primeiro trimestre de 2013. Este índice foi o principal vetor de crescimento da receita total.

A geração de caixa, medida pelo EBITDA, totalizou R$ 108 milhões no 1T14, com crescimento de 12% em relação ao 1T13. A margem EBITDA foi de 52% no 1T14, contra 49% registrado no 4T13, positivamente influenciada pelo melhor desempenho da unidade de negócio Edificações.

O lucro líquido foi de R$ 34 milhões nos três primeiros meses deste ano com queda de 14% comparada ao 1T13, resultado da ampliação das despesas financeiras.

De janeiro a março a Mills investiu R$ 102 milhões, dos quais R$ 93 milhões em equipamentos para locação. Dois novos equipamentos foram incluídos no portfólio da empresa: o Mills Light – um sistema de forma auto alinhável, de fácil montagem e ampla aplicação em obras de grande porte; e os Carros de Içamento – utililzados para içar e montar aduelas pré-moldadas em pontes de viadutos com grandes vãos, com maior produtividade e segurança.

A Mills conquistou novamente um prêmio internacional no IAPA Awards, desta vez na categoria “Centro de treinamento IPAF do ano”.  O IAPA é a associação internacional que promove a operação segura no uso de máquinas de acesso. A Mills possui hoje o maior número de instrutores certificados pelo IPAF e de centros especializados para realizar cursos na América Latina. Em 2013, a empresa respondeu por 74% de todos os certificados de operação de plataforma do IPAF no Brasil.