05.11.2015

Mills gera fluxo de caixa livre de R$ 55,3 milhões no 3T15, acumulando R$ 162,2 milhões nos nove primeiros meses de 2015

A Mills, empresa completa em produtos e soluções de engenharia, registrou no terceiro trimestre de 2015 EBITDA de R$ 35,1 milhões, um resultado 32,8% inferior ao 2T15, impactado por menores receitas (- R$ 11,4 milhões), uma maior PDD (+ R$ 6,0 milhões) e aumento nos custos de rescisão (+ R$ 1,3 milhão) decorrente dos ajustes organizacionais necessários para adequar a Companhia ao momento atual do mercado e do nosso país.

A Companhia vem gerando fluxo de caixa líquido positivo consistentemente e somente este ano já acumula R$ 162,2 milhões gerados.

A receita de locação reduziu 7,9% no 3T15 em relação ao trimestre anterior. A perda de preço e mix somada das três unidades de negócios foi responsável por R$ 11,3 milhões da redução. A piora nos preços é resultado da contração do mercado, que resulta em menor demanda, aumento da ociosidade e queda de preços.

A baixa atividade atual dos nossos mercados de atuação pressiona os nossos preços e margens. É um mercado ainda com muitas incertezas diante do cenário macroeconômico e político que atravessamos. Contudo, é importante ressaltar que a Mills possui vantagens competitivas que permitem a conquista de uma maior parcela deste menor mercado com competitividade.

“Apesar das dificuldades deste cenário desafiador, estamos bem posicionados e participando das principais obras em andamento no país. Conquistamos contratos importantes no 3T15, com destaque para a nova ponte sobre o Lago Guaíba, no Rio Grande do Sul, onde a experiência e qualidade da nossa engenharia aliada a equipamentos de ponta vão conferir maior eficiência, segurança e competitividade ao desafio”, cita Sergio Kariya, CEO da Mills.