05.11.2014

Mills apresenta fluxo de caixa positivo pelo segundo trimestre consecutivo totalizando R$74 milhões

A Mills, empresa completa em produtos e soluções de engenharia, registrou um fluxo de caixa positivo pelo segundo trimestre consecutivo, alcançando a cifra de R$74 milhões no terceiro trimestre de 2014. Nos nove primeiros meses deste ano a receita de locação foi de R$513,9 milhões, resultado 3,3% superior ao verificado no mesmo período do ano passado. Neste mesmo período (9M14), o lucro líquido da Companhia totalizou R$70,5 milhões.

Este trimestre foi marcado pela realização da Copa do Mundo de Futebol, que impactou o período com menos dias úteis. Ainda assim, a receita líquida da Companhia no período atingiu R$191,5 milhões. No acumulado dos nove primeiros meses de 2014, a receita líquida foi de R$612,3 milhões, em linha com valor registrado no mesmo período de 2013.

No terceiro trimestre deste ano a Mills reduziu sua dívida líquida para R$583,9 milhões, contra R$654,7 milhões, registrados no final do trimestre anterior. A Companhia investiu R$19,5 milhões no terceiro trimestre de 2014, dos quais R$13,8 milhões em equipamentos para locação. A geração de caixa, medida pelo EBITDA, alcançou R$66,7 milhões, e a margem EBITDA foi de 34,8% no período.

Apesar do cenário adverso no curto prazo, a Mills segue confiante nas oportunidades dos seus mercados de atuação, que mantêm os mesmos vetores de crescimento. A empresa focará no próximo ano na eficiência operacional e na melhoria da sua rentabilidade.