05.08.2015

Ebitda da Mills cresce 10% entre trimestres e fluxo de caixa livre somou R$ 36,6 milhões no 2T15

A Mills, empresa completa em produtos e soluções de engenharia, registrou no segundo trimestre de 2015 EBITDA de R$ 52,1 milhões, 10% acima do primeiro trimestre e com redução de 51% em relação ao mesmo período de 2014.  Há um ano a Companhia vem gerando fluxo de caixa líquido positivo, somando este trimestre R$ 36,6 milhões ante R$ 10,9 milhões no 2T14.

As ações para a redução contínua de despesas em todas as frentes da Companhia resultaram num decréscimo de 6% no custo de despesas operacionais, gerais e administrativas, excluindo a depreciação e PDD no trimestre. Buscando redimensionar nossos recursos para refletir a nova conjuntura dos mercados onde atuamos, neste trimestre, a venda de equipamentos seminovos somou R$ 6,8 milhões.

A receita líquida totalizou R$ 147,9 milhões no período sendo 10% inferior ao valor registrado no trimestre anterior. O prejuízo líquido neste trimestre foi de R$ 8,2 milhões.

O Capex no período foi de R$ 9,7 milhões, sendo que R$ 5,1 milhões foram referentes a reposição de mix de equipamentos para locação.

Conquistamos novas obras relevantes, tanto públicas como privadas, o que demonstra um modesto avanço em relação à letargia que marcou o primeiro trimestre. No entanto, o mercado de construção permanece retraído, fruto do cenário atual da economia, excesso de oferta do mercado imobiliário, repercussões do Lava Jato e suspensão de investimentos no setor de óleo e gás. Portanto, focaremos na preservação do caixa e continuamos nossos esforços para redução de despesas.

É importante ressaltar que a Mills, que completa 63 anos de atividades este mês, possui vantagens competitivas que a permite disputar uma maior parcela deste menor mercado com competitividade. Com isso, mesmo diante deste cenário desafiador, estamos bem posicionados e participando das principais obras em andamento no país.