17.09.2021

Mills Solaris conquista a certificação GPTW e está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no País

A Mills Solaris, empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, acaba de conquistar a certificação Great Place to Work (em português Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW). A certificação tem como objetivo atestar quais são as melhores empresas do País para trabalhar, validando a eficiência das ações de engajamento dos colaboradores e da qualidade do ambiente de trabalho. 

O selo GPTW foi conquistado por meio de uma pesquisa online com colaboradores, que avaliam o seu clima organizacional. A pesquisa afere quesitos organizacionais ligados ao desenvolvimento profissional, práticas em gestão de pessoas, respeito, inovações e orgulho em pertencer. 

Entre os destaques dos resultados da Mills, o Orgulho e a Confiança na relação entre líderes e liderados foi visto como um dos principais alicerces para o caminho de sucesso da empresa. “A certificação foi bem desafiadora e inspiradora para nós e o resultado nos deixou muito felizes, porque confirmamos, de maneira metodológica, que nosso ambiente é muito especial para trabalhar. A conquista do selo só foi possível graças ao engajamento e espírito de colaboração que temos no dia a dia da empresa, fazendo com que todos se sintam bem em suas atividades profissionais”, afirma Kleber Racy, diretor de Gente e Gestão da Mills Solaris. 

Nos índices, a confiança dos funcionários em realizarem suas tarefas, o qual consideram o lugar fisicamente seguro para trabalhar, assim como a valorização da diversidade e inclusão e, principalmente, as oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional foram temas que garantiram o certificado GPTW à empresa. Para mais de 86% das pessoas, a Mills oferece um ambiente amistoso para trabalhar e mais de 95% são bem tratadas independentemente de sua cor, gênero e orientação sexual. 

Pandemia 
O período da pandemia da Covid-19 trouxe muitos desafios de gestão para as empresas. Com isso, a avaliação mostra que os líderes tiveram um papel importante de conduzir esse processo, criando um ambiente de sintonia entre as equipes, mesmo com o trabalho à distância para muitos. Além disso, disponibilizou protocolos de segurança, soluções e ferramentas de tecnologia para garantir a continuidade dos negócios, proteger a todos, além de facilitar a gestão e a transformação digital da empresa. 

“A conquista desta certificação, mostra que estamos no caminho certo. Mesmo depois de uma fusão da Mills com a Solaris e o enfrentamento da pandemia, conseguimos gerar resultados positivos para todos os nossos públicos de relacionamento. Agora, queremos mais e vamos utilizar a pesquisa como uma importante ferramenta de gestão, com o intuito de criar planos de melhorias e ampliar o investimento profissional de nossos colaboradores. Quero agradecer muito o engajamento de nossos profissionais, vamos celebrar por estarmos em uma das melhores empresas para trabalhar no País”, conclui Racy.  

A pesquisa realizada na Mills Solaris ocorreu com mais de mil entrevistados em mais de 32 filiais distribuídas pelo país. O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Anualmente, a pesquisa tem a participação de mais de 10 mil empresas no mundo todo e impacta aproximadamente 12 milhões funcionários, que avaliam as condições de trabalho nas organizações que exercem suas funções. 

Para saber mais, acesse: Mundo RH

Utilizamos Cookies para proporcionar uma melhor experiência em nosso site. Ao clicar em OK você concorda com nossa Política de Privacidade e Cookies

Aceitar!
WhatsApp - Mills Solaris

WhatsApp

Com o WhatsApp Mills Solaris você pode realizar:

  • - Abertura de chamados técnicos;
  • - Solicitações;
  • - Tirar dúvidas.

Salve nosso número de WhatsApp!

(11) 9 5031-0860