29.04.2021

Aquisição do Controle da Nest Rental

A Mills informa que, em 28 de abril de 2021, sua subsidiária integral, Solaris Equipamentos e Serviços S.A, celebrou um contrato de investimento, compra e venda de quotas e outras avenças para adquirir 51% (cinquenta e um por cento) do capital social da Nest Locação e Revenda de Máquinas Ltda.

A Nest Rental foi fundada em 2018 e atua no segmento de Locação de Plataformas Low Level Access (até 6 metros de altura), oferecendo equipamentos compactos, leves, fáceis de transportar, de manutenção simples e que substituem escadas com maior segurança e produtividade, apresentando, assim, grande capacidade de se tornar cada vez mais presente no dia a dia de pessoas e empresas. A Nest Rental possui exclusividade da JLG no fornecimento desses equipamentos no Brasil e tem um modelo de negócio que pode ser acelerado pela web, além de vendas on-line e estações de compartilhamento para locação dos equipamentos, o que demonstra a vocação da Nest Rental para inovação no setor.

Dessa forma, além de trazer uma nova família de equipamentos para os clientes, a Mills também busca com a operação fortalecer as iniciativas relacionadas à transformação digital, tendo a Nest Rental como uma alavanca de inovação, através da qual fomentará a evolução de processos, de soluções automatizadas e a implementação de novas facilidades para os clientes, visando melhorar cada vez mais a sua experiência na locação.

A Nest Rental possui atualmente 115 equipamentos e uma receita bruta projetada para 2021 de aproximadamente R$ 4 milhões, sendo que, pelo controle da Nest Rental, a Solaris desembolsará R$ 5,1 milhões, dos quais R$ 3 milhões serão aportados na própria empresa para o seu crescimento. Em 2025, caso seja do interesse da Companhia, a Solaris poderá adquirir os outros 49% de participação a um valuation pré-determinado da Nest Rental de 6,25x Ebitda Ajustado (excluindo itens não recorrentes e os efeitos do IFRS 16) de 2024.

A aquisição pela Solaris está alinhada à estratégia da Mills de buscar concentrar os negócios não core nessa controlada, sendo que essa operação não configura hipótese prevista no Art. 256, da Lei das S.A., de 1976.