12.11.2019

Cultura Organizacional: o combustível para resultados sustentáveis.

Unir as duas maiores empresas do setor, identificar os melhores processos e facilitar a captura de sinergias, ao mesmo tempo em que engajar os 1.500 colaboradores que antes atuavam como concorrentes e melhorar o nível de atendimento aos nossos clientes são desafios enormes que terá na Cultura Organizacional o fator crucial para os resultados da Mills Solaris.

A união das companhias conta ainda com um passado único e peculiar: Há 22 anos a Solaris surgiu dentro da Mills, tornou-se independente em 2003 e as duas empresas eram concorrentes até maio de 2019.

Rivalidade Mills e Solaris

Se, em um passado recente, a rivalidade entre Mills e Solaris foi o combustível para a melhoria continua, busca por inovação e resultados superiores entre as empresas, há 6 meses o combustível passa a ser outro: a criação da nossa nova cultura e identidade organizacional.

A competitividade cultivada nos últimos anos já começa a abrir espaço para a cooperação, diversidade e novos propósitos empresariais. Preparar-se para lidar com este reencontro, foi tão importante quanto planejar os novos processos e captura de sinergias financeiras da operação.

Sabendo que “A cultura engole a estratégia no café da manhã1” estamos buscando respeitar e unir o melhor das duas empresas com o objetivo de proporcionar aos nossos clientes a melhor proposta de valor e aos colaboradores uma empresa única para se trabalhar neste segmento.

Com a humildade e cientes de que a maioria das fusões tem alto risco de terem seus resultados econômicos abaixo do esperado (ver quadro abaixo), montamos um programa permanente de gestão da cultura organizacional visando utilizar nosso Jeito de Ser como alavanca para resultados positivos e sustentáveis.

Aprendizado

Entendemos que para ir mais longe, seria mais difícil caminharmos isoladamente. Trabalhar como um único time é o que vai garantir êxito nessa empreitada e irá trazer ganhos significativos aos clientes e também para todo o setor.

Para nós na Mills Solaris, cultura não é apenas representada pela missão, visão e valores que estão estampados nas paredes dos escritórios e filiais, mas prioritariamente pelos comportamentos e atitudes praticados por nossos líderes e colaboradores no dia a dia.

E neste momento, trabalhando na união da Mills com a Solaris, temos clareza de que estes comportamentos precisam ser revistos a todo momento, pois o que nos trouxe até aqui não necessariamente irá nos fazer bem sucedidos no futuro.

E é com este espirito de reinvenção e dinamismo que iremos vivenciar a união de uma jovial e revigorada empresa de 67 anos com outra jovem de 22 anos, integrando os 32 endereços em 18 estados brasileiros em uma nova maneira de administrar as mais de 9.000 máquinas, buscando fazer com que os 1.500 colaboradores mantenham o foco no excelente serviço que sempre buscamos prestar aos nossos clientes. Um momento especial e único em nosso setor.

1 frase é do eterno Peter Drucker que dispensa apresentações.

Um abraço!

Solicite uma cotação

Contamos com uma central de atendimento preparada para oferecer a melhor solução para seu projeto.

Solicite uma cotação aqui

ou ligue para: