Produtos e Serviços

Sistemas de Escoramento

ESCORAMENTO METÁLICO

voltar
Totalmente em aço, são formadas pelo sistema de encaixe de quadros tubulares contraventados por diagonais em “X”.
 
Quadros do tipo TS-3 com 1,50m de largura e TS-4 com 1,00m admitem cargas de até duas toneladas por montante, enquanto quadros do tipo 10T, com 1,20m de largura, admitem cargas de até cinco toneladas por montante.
 
A fim de permitir modulações de 0,25m em 0,25m na altura, cada tipo de quadro é fabricado nas versões A, B e C, de diferentes alturas que, juntamente com as bases rosqueadas e/ou os forcados rosqueados, compõem qualquer pé-direito de escoramento.
 
 
 
 
 
Combinando-se as versões A, B e C dos quadros tubulares com as correspondentes versões A e BC das diagonais em “X”, obtém-se torres com as seguintes dimensões na base.
 

 

 

Além destes componentes estruturais, o ESCORAMENTO MODULAR JAHU oferece os seguintes acessórios:

 
  • Sapatas Ajustáveis e Suportes Ajustáveis: simples ou duplos trabalhando associados, permitem regulagem milimétrica na altura da torre em até 0,60m, sendo 0,30m na base e 0,30m no topo. Isso proporciona grande redução no tempo, tanto no nivelamento e ajuste do pé-direito quanto na desfôrma.
 
  • Diagonal Transversal Tubular: também conhecida como “DTT”, é utilizada para contraventar a torre no sentido horizontal, ligando poste a poste diagonalmente. Isso garante sua montagem em perfeito esquadro, além de aumentar a rigidez e evitar o efeito de torção das torres.
 
  • Colunas de Amarração e Braçadeiras: fixas ou articuláveis, permitem o alinhamento e o travamento em vários níveis e direções das torres entre si, evitando deformações e deslocamentos como a flambagem.
 
  • Cantoneiras de Ligação: disponíveis nos comprimentos de 0,30m e 0,50m, possibilitam agregar quadros adicionais à torre, aumentando sua capacidade de carga.
 

Galeria de fotos

ESCORAMENTO METÁLICO
ESCORAMENTO METÁLICO